5.8.06

This Carnival is Over - O Retalho n° 10

Retalho N°10 – O encontro com o grande anjo.


Christian atravessa uma porta, olha para trás e vê Yuri sentando no cinema lhe assistindo. A porta fecha. Já não há mais portas, é apenas uma imensa sala redonda, sem portas, sem janelas. Uma cor bem suave.

Grande Anjo
Que bom que veio.

Christian fica imóvel diante daquele homem de asas enormes, lindo, sem camisa, perfeito.

Christian (V.O)
Será um sonho?

Grande Anjo ri.

Grande Anjo
Posso ler seus pensamentos Christian.

Christian
Desculpe. Não pude me conter. Velhas manias são sempre velhas manias.

Grande Anjo
Sempre gostei desse seu bom humor.

Christian
Como gostou se nem me conhece.

Grande Anjo
O conheço mais do que você imagina. E estou muito feliz de te reencontrar, nem sempre isso acontece.

Christian
Como?

Grande Anjo
Dança comigo?

Christian
Mas...

Grande Anjo
Não tenha medo. Dance comigo e entenderá tudo.

Logo, Grande Anjo e Christian estão em ternos bem alinhados, as luzes se apagam e inicia-se um tango. A medida que dançam, uma energia passa do corpo do Grande Anjo para o corpo de Christian e ele em fim tem revelada toda a sua história. Se vê voando, caindo, sendo resgatado por quem não devia, o Controlador, Lily, o gueto, os clientes, Caio, Renato, o cinema, as drogas, a bebida, cachecol, estrelas, o bonde, os amores, os desamores, a difícil adaptação fora do gueto, os novos amigos, o exame de sangue, suas personagens, as músicas. Ele sente e entende tudo. Acaba a música, ascende-se a luz e surgem portas por todos os lados da redonda sala. Todas se abrem ao mesmo tempo.

Grande Anjo
Escolha o seu caminho. É a forma que tenho de lhe pedir perdão.

O Grande Anjo ajoelha na frente de Christian que o impede.

Christian
Não faça assim, me dê um abraço. Apenas um abraço.

Grande Anjo deixa escapar uma lágrima.

Christian
Estou aqui, não estou? Não importa mais nada. Seja sim ou seja não, eu estou aqui.

Christian olha para as portas, em cada uma sente um destino. Uma lhe chama a atenção.

Christian
Essa! Eu quero essa!

Todas as outras portas se fecham, menos a que Christian escolheu.

Grande Anjo
Então vá anjo! Vá voando!

Christian atravessa a porta, que se fecha e desaparece.


Continua...

Um comentário:

Anônimo disse...

This is very interesting site... Bodybuilding competition mr israel