4.8.06

This Carnival is Over - O Retalho n° 9

Retalho N°9 – A vida passa na tela do cinema.


Yuri e Christian assistem “Anjo Caído – O Contador de Estrelas”, no cinema. Só os dois sentados no cinema completamente vazio. Na tela, Christian recebe o coração das mãos de Lily e vai viver tudo o que lhe privou. Voltou para casa, se apaixonou uma, duas, três, inúmeras vezes. Sentiu falta do gueto, viu pela televisão o seu antigo lar acabar em fogo. Em suas idas ao gueto não o reconhecia mais, não conseguia ver além, já era alguém de fora do gueto. Christian conhece pessoas, perde outras. O filme termina exatamente ali, ao lado de seu amigo.

Yuri
Esse é o fim?

Christian
É.

Yuri
Achei meio arrastado. Veio bem, mas parece que você cansou e deu esse fim.

Christian
Estou cansado mesmo. Parece que não era só deixar o gueto. Não era apenas recuperar o coração. Estou exposto a outras dores, a outras necessidades que me cansam e me consomem como os dias no gueto. A impressão que tenho é que “não há lugar pra mim, que eu tentei fugir mas tô preso num replay e que minhas lembranças vão me consumir, cansei de me sufocar em sonhos vãos e o amor antes bom agora se volta contra mim”.

Yuri
Calma Chris. Tudo vai dar certo.

Christian
Eu sei. No fundo eu sei. Depois desses quinze dias eu não vou ser outra pessoa. Vou ser o mesmo melhorado.

Yuri
Então mude o final.

Christian
Não sei. Tudo isso soa egocêntrico demais pra mim.

Ricardo
Não pense assim

Christian se levanta e vai até a tela, olha pra Yuri, sorri.

Christian
Então em breve nos vemos.

Christian atravessa para dentro da tela.


Continua...

Nenhum comentário: