23.3.06

Bye Stranger

"Eu sempre acho, quando começo a escrever, que vai sair o texto, o roteiro, o conto, a carta da minha vida. Sempre acho que o próximo será o último. E que o último é apenas o primeiro. Nessa louca aventura de escrever, de viver em letras, de mais imaginar do que viver, de mais querer do que ter, de mais ver do que tocar.Há uma graça nisso tudo. Há algum encanto desencantado enterrado em alguns desses parágrafos, cenas, linhas, cabeçalhos. Há saudades e reticências. Há três pontos, vontades inusitadas, acentos mal acentados, pontos finais em lugares equivocados, vírgulas com nome de anjo, anjos querendo ser vírgula, palavras por palavras, e finalmente, apenas palavras.É sempre assim. Já deveria ter me acostumado com o começo, com o meio e com fim. Deveria me conformar mais com histórias clássicas, lágrimas, letreiros, músicas tristes, olhares tristes, finais vazios e cheios e repletos e vivos em seu silêncio de esperança.As vezes perto de mais, outras vezes longe demais. Ao seu lado no parque, longe no fim de semana. Juntinho no próximo roteiro, afastados quando toca a música. É sempre um sofrer por um triz. Um sinal vermelho que se fecha. Uma revelação atrás da vitrine. Você sorrindo e eu lamentando. Milhares de espectadores chorando a minha dor, que logo vira um sorriso tímido de perdedor e que mais pra frente vira história, gargalhada em mesa de bar.Mas se o momento me faz sentir falta de você. Se o momento me faz perceber que há coisas e pessoas entre a gente, além das letras e mais letras, eis que tenho então que aceitar tal sentir, e não menosprezá-lo, irei sentir de toda forma. Fingimento é tão falso, e não posso mais falsear a mim mesmo.E de palavras pedantes, entre as repetidas e as mal escritas, estará sempre aquela só nossa. E se me vires andando por ai, numa calçada qualquer, sorrindo, não me importando, tropeçando, me atropelando, não se esqueça que sou eu. E pense, uma ou duas vezes antes de dizer: Hello stranger!Fomos estranhos apenas uma vez. Apenas uma vez".
Assistam Closer!!!

Nenhum comentário: