20.6.06

Amigos

Andar de cima, última sala à direita. Ótima festa. Recepção calorosa de amigos verdadeiros. Olhares atentos. Certo reconhecimento no ar. Vinte e cinco anos passados e tudo ali, parado e estático-alegre na sutil sala São Paulo. Recomeço feliz ao lado dos retalhos tão importantes em momentos como esse e em todos os outros momentos não tão importantes.
Reunião de amores. Sorrisos limpos e abraços sinceros. Tudo assim, bem simples e verdadeiro. Sem poesia, meio seco, no que é. Não são relações imaginárias, sentimentos idealizados. Não são personagens de roteiros mal escritos. São amigos. São pedaços de mim.
E depois de dias nublados eis que surge o Sol. Deveriam ser “Sois” já que são mais de um e mais que dois e um pouco mais que três. Não são muitos, mas são os que completam. Não são os melhores, mas são os ideais pra mim. Amigo é isso, formas queridas, travesseiros imperfeitos que acolhem e acomodam nas quedas noturnas em sonhos e pesadelos.
Os amigos despertam esse lado feliz. O lado bom de mim. Meus amigos, mais anjos que amigos, são pessoinhas incríveis que por sorte, destino ou acasos do acaso surgiram na minha vida. Com cada um deles, histórias memoráveis. Longas conversas e intensas discussões. Devo a eles esses suspiros positivos, essa vontade louca de fazer tudo melhor e diferente. Devo a eles o desejo de tornar longo o que aparenta ser curto e irremediável. Devo a eles os bons dias, o brilho do sorriso e a vontade que não para de crescer.
Amigos, cada um de vocês (e não preciso pontuar nome por nome) é importante e indispensável na minha vida, na nova vida e na caminhada que não termina. Teremos surpresas, boas surpresas, como a agradável festa no mágico casarão. E juntos, bem juntinhos, traçaremos dias tão alegres como aquele. Então, o meu sereno, sincero e emocionado obrigado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu é que tenho que agradecer por você fazer parte da minha vida...Um presente, em todos os sentidos...
Amo vc
beijos
da sua maior fã...

Anônimo disse...

Ficarei apenas no Eu te amo porque depois de lê-lo sempre tenho a sensação de não saber escrever.

Lendo esse texto revivi a sensação de quando te lia e não te vivia. Já te amava. E já sabia.

Meu beijo
amadoamigo
Ri.

Anônimo disse...

Só voce pra conseguir traduzir com palavras a mágica daquele momento...

Ri.

Anônimo disse...

Vc faz a diferença na vida de qualquer pessoa.
É aquele que marca fortemente qualquer um.
Forte. Mto forte.

Não estava na agradável festa no mágico casarão. Se pudesse ter estado, estaria. E amaria.

Com sua calma e sabedoria, VOCÊ vai guiar os que hj te guiam.

TE AMO.