16.6.06

Aos que me visitam quando é noite e estou só.

Creio mais no amor. Creio mais nas palavras de amor. Creio nas palavras que exageram e nas palavras que nos faltam. Olhe nos meus olhos e verás que tentei crer com mais força cenas atrás. Hoje sou um substituto de mim mesmo. Um amor substituindo as dúvidas de uma vida.
A luz brilha forte agora e posso mostrar que serei feliz. É um obvio e belo pensamento. Pensamentos bons são óbvios para os que acreditam. Os bons pensamentos são belos para os sonhadores. Então eu devo ser um pouco sonhador e devo crer mais nos desejos das recentes comemorações.
O mundo é novo, a sensação que lhe entrego também. Coisa alguma dita assim com facilidade. Eu vou olhar mais os anjos e sorrir pra eles. Os anjos me visitam sobretudo quando é escuro e é quando sonho, quando acredito e quando quero de verdade. Eles me guiam e me dizem a verdade. Sopram aquela mania de persistir, de tentar até o último minuto. Suspiram tudo o que já sabia e que ainda eram apenas cacarecos desconhecidos. Já não alcanço o futuro mas abraço muito bem o presente.
E nesse novo outono, novos dias de uma vida quase nova, os temores são grandes e o poder do adeus é coisa que persiste. Uma despedida a cada esquina. Uma última vez tímida e secreta, pra não maldizerem do que sinto e assim vou vendo e vivendo esses dias nublados. O frio se estende e percorre as noites quentes, de pele molhada e mal estar intenso. Parece que vai explodir, voar pedaços coloridos por ai, lenços e mais lenços por um olhar apagado.
Mas eu não vou dizer mais, não vou dizer. Não vou mais gritar o que sinto. O desejo é inverso. Eles me chamam mas não posso seguir sem meu coração. Onde ele está? Eu corri e me chamaram de menino mau e agora preciso engolir o castigo que não é castigo. Eles dizem que sabem mas não sabem. São apenas tropeços, similar aos soluços e não posso me embriagar de fúteis soluções agora.Não há mais fáceis caminhos. Uma luz que se apaga, a espera que se faz. De um a um os medos que crescem devem ser engolidos por grandes dragões e anjos com asas enormes e lindos sorrisos de paz e de finais felizes. É fácil para quem crê no amor, nas palavras de amor e que não pensa quando sente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Diante de tão belas e comoventes palavras... não sei o que dizer.

Um amigo muito especial que consegue fazer de simples palavras uma vida imensa, oculta, linda, profunda.

Clau... o meu amor por vc é imensurável.
Minha admiração, se possível, maior ainda.
A cada segundo que passa.

AMO VOCÊ.

Anônimo disse...

Lugar comum dizer: Amo-te!

Achei esse seu melhor texto, acabei de substituir minha antiga preferência por esse aqui.
Lindo. Sensível. Verdadeiro.

Como já lhe disse: O melhor está por vir.
Vida vivida!

E como adoramos lugares comuns:
Amo-te!

ETN

Meu beijo
Ri.

Luiz Pita disse...

Esta noite, como a mesma noite anos atrás, por mais que pensamos que mudamos, e sabemos que mudamos, atos mudados, caras mudadas, sonhos mudados, vidas mudadas, mas a alma, nossa alma, pura essencia nada mudada está. Nada muda nela. Muda nada. Somos nós. Mudamos quando damos nossos giros, noites, cores, vidas, sexos, gozos, sensações. Vivemos, experimentamos, pensamos em mudar, mudamos acreditando ter mudado. Bobagem. O amor está la. Não muda. Não muda eu, não muda você, não muda nós. Fica no nosso produndo retrato retratado pelo que somos, por quem somos, por quem queremos, pelo quê queremos. Acaba virando uma roda. Altos, baixos, medios, mas sempre constantes até chegarmos nele novamente. Deixa ir, deixa voltar, mas também, deixa ficar. É o momento? Quem sabe? Ela sabe, logo sabemos.