2.6.06

"Strani"

Não vou mais dizer aquelas palavras ásperas alucinadas. Metralhadora descontrolada de sinceridades doidas e pouco revisadas. Nesses novos dias, nesse primeiro outono de minha nova vida, as palavras devem ser doces e simples. Se as luzes que entram, são as luzes vivas de meus olhos, se há um novo caminho para novas vidas, não posso perdê-la nas palavras malditas.
Pensei em tanta coisa. Pára-raios, palavras compostas, velhas tartarugas, eleições, amizades, sentimentos exacerbados, Jean-Paul Satre. Pensei em tanta coisa e ao fim não pensei em quase nada. Os dias são assim, intervalos de tudo e de nada. Uma brincadeira de inventar o futuro, sonhar acordado, imaginar lugares, pessoas e situações. Um projeto audacioso de querer, de querer mais aquilo que se desconhece, como muitas das coisas que penso e que não penso a fundo.
As músicas repetem porque me agradam, ajudam nesses dias lentos. Ensaio declarações de amor e vejo o avião passar lá em cima. Posso estar nele se quiser, fugir daqui, ter a certeza que estou ao lado de quem me faz tremendo bem. Não há como sentir medo diante de tamanho querer, de tantos sentimentos bons de todos os lados. Uma boa hora pra me situar nesse louco mundo e chorar feliz com o que conquistei.
Um segundo parto. Uma vida velha, orgulhosa, que fica para trás. O volume dois que se inicia, vida para reaprender a viver. Amores, tornozelos a me arrepiar. A vida se abre misteriosa nessa nova oportunidade de ser quem se é com esse adicional de vida transbordando pelo peito do recém nascido no mesmo outono de antes.
Tudo o que se pode aprender é isso. Verdade latejada, machuca e faz ferida. Que acaricia mais do que agride. Dá mais do que tira. É uma felicidade estranha, ainda sim é uma felicidade.
Fico aqui, vendo Sessão da Tarde, entre um biscoito e outro a espera do grande dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem diria que eu passaria aqui antes de ir embora do trabalho para ler a verdadeira lição de vida do Elevador e me deparo com mais uma perfeita análise do sentimento real e profundo...Gosto de ler o q. vc escreve e quero gritar ao mundo as suas palavras para que as pessoas tenham o prazer de desfrutar de seus momentos de transparência...
bjos e bom final de semana!
a sua maior fã...