26.7.06

The Carnival is Over - Em Doze Retalhos

Essa história é constituída do ínicio e doze cenas. Serão postadas uma a cada dia.

Ínicio – Repouso no Planeta P660.


Christian e Yuri conversam no pequeno asteróide P660. Yuri brinca com as borboletas azuis enquanto Christian tenta escrever algo no seu bloco de anotações ainda em branco.

Yuri
É verdade que o Pequeno Príncipe mora aqui perto?

Christian
Vê aquela estrela amarela ao longe? Conta duas a sua esquerda. Depois tem uma fileira de três em três em forma de arco, aquela só entre a seqüência é B612, o planeta do Pequeno Príncipe.

Yuri
Puxa! Isso me fez lembrar aquela cruz lá no morro do Irajá, lembra?

Christian
A que nunca vi? Lembro sim.

Yuri
A paz aqui é tão grande!

Christian
Pode vir quando quiser, só que aqui não há partidos políticos para nos motivar... bem, você sabe.

Yuri
Não! Claro. Nem se deve discutir num lugar desse. Decidiu escrever?

Christian
Acho que sim, mas ainda não consigo. Há um monte de palavrinhas querendo sair, mas aquela necessidade que tanto falo não veio ainda.

Yuri
Então não se cobre, tenha calma.

Christian
Estou tendo, por isso voltei pra cá. Se eu tinha que ficar quinze dias isolado, que eles fossem cumpridos uma parte aqui no P660.

Yuri
Temo por você. Temo que seja uma fuga.

Christian
Pense o contrário. Que sempre fugi e que hoje parei dessa frenética fuga, e parado aqui nesse pequeno asteróide eu posso deixar o destino me alcançar como for.

Yuri
As vezes tenho a impressão de que você se sentencia.

Christian
Sei que parece mas não estou achando merecedor disso pelos caminhos errados, se é que posso dizer um erro o que aconteceu. Tão pouco quero crer na fatalidade e aceitar a piedade das pessoas, sobretudo a minha.

Yuri
Então você está bem, como gostaria de o ver.

Christian
É porque existem vocês na minha vida.

Yuri
Pena não poder lhe abraçar.

Christian
É realmente muito ruim não poder tocar ninguém, mas esse é um problema que sei que vai se resolver.

Yuri
É amanhã?

Christian
Pelo horário, quase hoje.

Yuri
Está com medo?

Christian
Não, medo não.

Yuri sorri para Christian que retribui o sorriso.

Christian
Olha! Uma estrela cadente! Faça um pedido!

Yuri
Faça também.
Os dois fecham os olhos diante do céu repleto de estrelas cadentes.


Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

hmmm resolveu publicá-las ao invés de apagá-las...melhor assim.

Anônimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»