30.7.06

This Carnival is Over - O Retalho n° 4

Retalho N°4 – Na sala de exame de sangue, Christian e seus amigos procuram um pouco de paz.


Numa seqüência a se perder de vista, centenas de garotos e garotas são atendidos por outras centenas de enfermeiras que lhe tiram sangue. Christian sentado estende o braço. Do seu lado esquerdo, Renato e do esquerdo, Caio, dois amigos com quem divide as “desaventuras” das noites.

Caio
Eu já tenho um bom dinheiro. Vou pra Itália.

Renato
Vou fazer algo mais útil, dar entrada numa casa pra minha mãe.

Caio
E você Christian?

Christian
Tô pensando seriamente em comprar um planetinha pra mim.

Renato
Um planeta, igual ao do garoto do livro?

Christian
Tá em promoção e é um ótimo lugar para se esconder.

Caio
Um pouco longe, não?

Christian
Por isso mesmo, quanto mais longe melhor. Estou cheio daqui e dessas malditas picadas.

Enfermeira
Já terminamos Sr. Christian, quer o chá agora?

Christian
Sim enfermeira, pode trazer.

Renato
Pra mim um café.

Caio
E um Daiquiri pra mim, please.

Renato
Será que elas tem medo?

Christian
Medo de que?

Renato
Da gente.

Caio
Por Deus Renato!

Renato
É sério, a minha enfermeira tremia mais que o normal e usava bem umas cinco luvas.

Caio
Ela deve ter frio, muito frio. Sobretudo nas mãos. É sua primeira vez?

Renato
É. E você?

Caio
Terceira.

Christian
Antes que vocês me perguntem, é a minha sétima.

As Enfermeiras retornam.

Enfermeira
Os senhores vão querer tomar banho de piscina ou hidro?

Caio
Piscina, estamos precisando de um bronzeado.

Enfermeira
Vamos meninas, vamos buscar as toalhas para os jovens.

Christian
Não vi tanta luva na mão dela.

A Enfermeira retorna.

Enfermeira
Vamos até a piscina?

Chegando na piscina, outros garotos e garotas tomam sol ao redor, os outros nadam na água vermelha como sangue na piscina.

Caio
Vermelha do jeito que gosto. Vamos!

Os três pulam na piscina e como os outros, ficam submersos na posição fetal, chorando, um choro silencioso, quase mudo.


Continua...

Nenhum comentário: