28.7.06

This Carnival is Over - O Retalho n° 2

Retalho N°2 – A Borboleta Azul, a parte perdida e o conselho de uma amiga.


Sra. Lily dá o copo com água para acompanhar o comprimido.

Sra. Lily
Beba de uma vez meu amor. Não queira sentir o gosto amargo desse doce sonho.

Christian toma o comprimido, e assustado, olha fundo nos olhos de Lily borrados pela maquiagem.

Sra. Lily
Agora vamos esperar. Seja lá o que saia ai de dentro, coloque dentro desse balde.

Sra. Lily coloca o balde na frente de Christian. Depois disso ascende um cigarro e coloca um par de luvas.

Sra. Lily
Pra mim não ofereceram o comprimido. Não sei se foi sorte ou azar. Olhando assim, para os poucos que tiveram esse privilégio e os poucos ainda que aceitaram, não sei se esse comprimido é um sonho bom.

Christian
O que vai acontecer comigo?

Sra. Lily
O pequeno darling, não sofra antes que anoiteça.

Christian
Você sofre?

Sra. Lily engasga com a fumaça do cigarro.

Sra. Lily
Ora garotinho! Isso é pergunta que se faça para uma dama?

Chrsitian
Desculpa, mas é que notei a cicatriz.

Sra. Lily
Maldito decote! Por isso gosto tanto de sharpes, você gosta de sharpe?

Christian
Gosto de cachecol. Minha mãe costurava pra mim quando eu era pequeno. Fazia da cor do uniforme da escola para os dias de frio.

Sra. Lily
Que mãe adorável rapaizinho! Sabia que no frio meu pai colocava uma cumbuquinha com álcool, botava fogo e o calor aquecia todo o banheiro?

Christian
E você nunca se queimou?

Sra. Lily
Nunca. Eu chegava bem perto do fogo, e ficava vendo queimar, aquela chama perto do rosto. Naquele limite quente mais que não te queima, sabe como é?

Christian
Acho que sei, uma vez queimei minha sobrancelha e a franja do cabelo brincando com uma caixinha de fósforos.

Sra. Lily
Ah pequenino! Foi mais longe que eu! Tem que se ter limites.

Christian sente algo e cai no chão.

Christian
Tô sentindo uma pontada no peito.

Sra. Lily
Calma, é assim mesmo. Não esqueça do balde, do balde.

Christian começa a chorar, Sra. Lily apaga o cigarro no seu próprio braço, revelando um braço todo queimado.

Sra. Lily
Meu pequeno amor, olhe pra mim.

Christian mantém a cabeça baixa e chorando.

Sra. Lily
Olhe pra mim!

Christian olha nos olhos borrados de Lily.

Sra. Lily
Vou te falar algo e tente nunca esquecer. Sua mãe, seu pai, sua família não tem culpa de nada. Por eles você não estaria aqui agora, não os culpe nunca, entendeu? E o mais importante, isso pode não ser para sempre, vai depender de você. Pode levar dias como pode levar anos, mas você um dia vai ter consciência e quando isso acontecer voe mesmo sem asas. Eles tentaram nos resgatar, eu, você e todos aqueles meninos e meninas que estavam naquela sala, mas eles falharam e nada podem fazer por nós agora. Mas mantenha a esperança, sempre. Olhe isso.

Sra. Lily mostra o bloco de anotações e o lápis.

Sra. Lily
Isso é seu. Use. Isso ninguém pode lhe tirar. Você vai ser feliz, está nos seus olhos garoto. Eu gostaria muito de ter a luz que você tem, não deixe ela apagar por nada.

Christian repara no broxe na blusa de Sra. Lily, uma borboleta azul.

Sra. Lily
Lindo né? Minha avó que me deu antes de morrer.

Christian
Sinto falta da minha avó.

Sra. Lily
E ela de você meu lindo.

Christian sente uma pontada mais forte. Grita de dor. Se contorce. Vai até o balde e vomita. Repleto de sangue na boca ele senta no chão úmido do banheiro, cansado. Sra. Lily dá uma toalha pra ele.

Sra. Lily
Limpe-se com isso anjo.

Sra. Lily pega o coração que Christian acabou de vomitar e coloca dentro de um saco. Identifica com um adesivo.

Sra. Lily
Ele deveria ir para o lixo, mas eu guardo todos. Nos dias melhores me procure, vou guardar como se fosse meu.

Christian levanta, pega seu bloco de anotações, o lápis e sai.

Sra. Lily
Não esquece de seguir sempre as luzes amarelas.

Christian não olha para trás.

Sra. Lily (V.O)
Se procure meu lindinho. Se procure.


Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

Anônimo disse...

Keep up the good work. thnx!
»