18.4.06

Eu estava me devendo isso...


05 de outubro de 2005

Amigos,

Se vocês são meus retalhos, se os carrego pra todos os cantos, é com vocês que tenho que dividir esse momento. Nunca fiz muito mistério da minha vida, e não seria essa a hora para começar a fazer isso.
Primeiro que cada um de vocês, cada um, é importante na minha vida por algum motivo. Eu sei que vocês até podem ouvir isso de outros amigos, mas lembrem-se que quem escreve agora é o Cláudio, e quando ele resolve fazer isso, sai de baixo.
É um momento muito importante para mim. Nessa semana (ou começo da outra) está para acontecer algo que pode mudar a minha vida logo aos 24 anos. Tudo foi tão rápido, não deu para comunicar a todos, mas é exatamente o que está acontecendo. Outras coisas também. Estão surgindo novas “pessoas” na minha vida. O coração bate mais forte, as vezes parece que vai sair pela boca, e vocês sabem o quanto sou intenso e vivo isso com tudo o que tem direito.
Não vou detalhar. Não vou criar mais expectativas do que já devo estar criando. Por isso, venho através dessa cartinha, agradecer por anos, meses, dias de amizade sincera. Venho agradecer a cada um de vocês por tudo. Pela mão, pelo ombro, pelo coitado do ouvido cansado de me ouvir. Obrigado pelas palavras, companhia, risadas, lágrimas, aventuras, viagens e momentos inesquecíveis.
Vocês todos me trouxeram até aqui, e agora, é hora de mostrar como vocês fizeram isso. A amizade é mágica. A gente gosta de alguém e pronto, é amigo. E eu tenho sorte de ter vocês como amigos. Eu digo que sempre tropecei em pessoas certas, em lugares certos e em horas certas. Todos vocês mudaram a minha vida. Todos vocês me fazem mais feliz. Me fazem mais e mais que eu queira ser quem sou.
E nessas voltas todas que damos, e nessa distância cruel da vida moderna, com sua correria e tudo mais. Com esses desencontros e perdas, eu sempre guardo vocês como no último encontro. E é daí que parto, e é daí que vou partir agora:

Camila: Goonies! Sempre!;
Maíra: Sentado na case da câmera, chorando, chorando, chorando e roubando suas uvas;
Gustavo: Aquele dia que fiquei mal, lembra? Pedra nos rins, hehehehe, foi você do meu lado, só você;
Dú: “Você caiu do céu...”;
Bruna: Me irritando, passando trote, aprontando e fazendo o meu dia feliz;
Nanda: Sua atenção, cuidado, respeito, ombro;
Léo: Algumas coisas passam, outras também, o importante é o que fica... E ficou!;
Alê: Passeios pela madrugada, não é tão bom quando não é com você;
Nan: Palavras e mais palavras certas na tela do computador;
Marina: Saudades...;
Midori: Tomadaman Go! Sempre! É o melhor...;
PC: Você pode ir na janela...;
Claudia: As oportunidades... Eu nunca vou me esquecer;
Vini: Dançar pulando no colchão, só a gente consegue;
Lui: Me colocando lá em baixo acaba me colocando lá em cima, é um dom;
Rafa: Hello Stranger!
Ricardo Nuts: Sofra por amor! Pelo amor de Deus!!! (ou melhor, você tá certo, eu reconheço);
Lê: É canja, é canja, é canja...;
Carol: Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii (só podia ser, né?);
Daniel: A magia em pessoa;
Alex: Uma referência, uma boa referência (e que abraço bom);
Iná: Estamos conquistando;
Tui: Parceiro, Sista!!!;
Silvia: O seu olhar diz tudo;
Marcello: Meu cabeça de panetone favorito, como é bom falar besteiras com você;
Tati: Briga comigo? Eu sei que a gente se adora mesmo;
Thi: Claudiôooooo! Dias melhores estão vindo;
Ana Magana: Pelo Pré! Pelo primário! Pelo ginásio! Pelo colegial! E viva a melancolia!
Horácio: Meu ursinho favorito;
Paco e Lara: É vocês que me entendem como ninguém.

Vocês são os culpados disso tudo. É pra vocês. Pode dar tudo certo, pode não dar em nada. Não importa, eu tenho vocês.
Energias positivas nessa sexta.

Até o próximo encontro,

Clau...

Eles escreveram...

Claudia: Cláudio, independente do resultado de hoje, tenha certeza do seu talento e principalmente que você deve apostar nele, sempre. Obrigada por ter a oportunidade de estar em tão seleta lista de amigos. Lembre-se que as nossas oportunidades são conquistadas. Você conquistou cada uma delas. Boa Sorte na vida. Um beijo. Cláudia.

Carol: Oi amor amigo. Estava aqui lendo seu e-mail e, em meio a tantas correrias que se tornaram frequentes na minha vida, resolvi parar um pouquinho porque eu precisava te dizer alguma coisa. Faz um tempinho que estou adiando. Claudio, sabia que você tem o dom de me fazer chorar? Pois é, estou chorando agora. Não sei explicar o motivo, aliás, não sei nem se existe motivo, mas o fato é que gosto muitão de você e ponto (desde a 1ª vez que eu te vi lá na antiga sala da imprensa - e do vídeo - da prefeitura e você nem olhou pra mim). Quando fomos nos aproximando, o carinho só foi aumentando e sempre esteve presente. Mesmo sem convivência sinto que continua cada vez mais forte. Eu também gostaria que soubesse que você é muito, muito, muito especial, de verdade e coração. Quando afirmo isso nas mensagens é com toda a sinceridade que falo. Só para você não se esquecer: conte sempre comigo. Sinto muito a sua falta, não apenas do OOOOIIIIII, mas do Claudio inteiro. Beijos e se cuida. Com amor, carinho e amizade(sempre), Carol.
Fernanda: Clau... Magia e encanto! A amizade e o sentimento em pessoa!Aquele q eu quero ter comigo pro resto da minha vida! Uma pessoa para dar bronca, para abraçar, pra rir, para chorar, para gritar, para gargalhar, para dançar, para conversar, para se emocionar. Uma pessoa que vou torcer pro resto da minha vida! Que acompanharei, mesmo que de longe. Que estarei olhando, adorando, observando e criticando. Com você, Clau, as tardes tem um brilho. Sem você, Clau, essas mesmas tardes ficam cinzentas. Antes de dormir sempre penso nas pessoas que mais amo, e penso em você. Penso em você mandando energiasboas, positivas, felizes e pra cima! Quero o melhor para vc! Independente da resposta nesse 10 de outubro de 2005, seus AMIGOS continuarão do seu lado! Continuarão do seu lado para SEMPRE! Independente de ir ou não para o Sistema Brasileiro de Televisão as pessoas que te amam estarão do seu lado para comemorar com você ou para te abraçar e dizer a mais pura das verdades - *não era para ser, Clau!* Querendo ou não, as coisas acontecem por algum motivo sempre muito especial. Ela pode ser o que você sempre desejava. Mas ela pode ser o que você menos queria. O que você menos queria NO MOMENTO! Porque sem duvida nenhuma essa coisa que você *odiou* que acontecesse, vai te levar a um lugar lindo, mágico. Um lugar que você sempre quis chegar. FORÇA e TRANQUILIDADE sempre! E não se esqueçaa que em todos os momentos você estará rodeado de amigos para te abraçar. TODOS OS MOMENTOS! E as energias positivas não vão parar! TE AMO! Nanda
Marcello: Amigão!!! Muitas, mas muitas energias positivas pra ti. Você merece! Vai dar tudo certo, aliás já deu, não importa qual for o resultado você é um vencedor. ACREDITE EM VOCÊ CLÁUDIO! Porque nós já acreditamos. Forte abraço amigo! Marcello
Bruna: CADA DIA Q PASSA EU TE AMO MAIS!!!!!!! Bruna.

Depois da respostas...

10 de outubro de 2005
Amigos,

Eu me lembro quando a Fernanda Montenegro perdeu o Oscar para a Gwyneth Paltrow. Nunca vou me esquecer aquele dia em que descobri que nem sempre quem perde, sai realmente perdendo.
Ou como naquela cena clássica em que aquela atleta, numa Olimpíada, chega em último lugar, no limite de suas forças. Ninguém lembra dos vencedores, mas todos nos lembramos daquela mulher e a emoção que nos provocou sua vitória-derrota.
Eu perdi hoje. Eu perdi semana passada. Um mês atrás eu realmente pensei que dessa vez eu ganharia. Que eu seria apenas feliz e que os bons dias estariam chegando finalmente. E eis que chegam as más notícias, e as perdas.
Estou chorando, sentindo um dor aqui dentro. Nunca cheguei tão perto de ter alguém tão especial ao meu lado. Uma pessoa que me cativou, que me fez sentir eu e tão somente eu ao seu lado. E inventei nossos planos, nossos passos e toda uma vida de amor e carinhos. Mas eu perdi. Fiquei na curva do amor.
Mas havia ainda a tal vaga de roteirista no SBT. Tão próxima que eu podia tocar. Um sonho tão bom que não apenas sonhei, corri atrás dele. E cheguei muito perto. Novamente, perdi.
Mas como disse, nem sempre quem perde sai perdendo. Eu perdi uma pessoa especial e todos os momentos ao lado dela. Perdi uma vaga rara. Mas por outro lado ganhei a volta da esperança. Não escondo a minha tristeza, a minha decepção, as vontades frustradas. Mas eu consigo, no meio de tudo isso, ver que ganhei. Descobri o amor que muitas pessoas tem por mim, o carinho e a atenção.
Descobri que sou bom no que faço: roteiros. E que me falta apenas experiência. Então, novelistas, cineastas se preparem porque eu não desisti! É isso mesmo que vocês ouviram!!! Eu não desisti! Cedo ou tarde eu estarei ai, contando as minhas histórias, emocionando as pessoas e dizendo ao mundo que um perdedor também é um vencedor.
E nessas voltas por cima, ainda que sozinho (é, a tal pessoa faz uma falta danada), eu fico feliz de tê-los como amigos. E fico feliz que posso dividir isso tudo com vocês.
Não tenho vergonha de dizer que corri pro colo da minha mãe e chorei, chorei e chorei. Pro abraço forte do meu pai e chorei, chorei e chorei. Um choro contido, não tão guardado assim, mas que me limpou e me mostrou que eu venci, apesar de tudo.
Minha mãe acabou de me dar duas caixinhas. Uma caixinha linda, minúscula e disse: “essa caixinha, pequenininha, é pra você guardar as suas tristezas” e deu uma outra grande, tão linda quanto e disse: “... e nessa aqui você vai guardar as alegrias”. Só mãe mesmo pra fazer isso com a gente.
E se faço da minha vida uma série barata de TV, acho que a temporada está acabando. Uma nova vem ai, com novas emoções (quem sabe grandes amores!) e muitas surpresas.
Eu não desisti.
Por mim...
E por vocês.
Um dia eu volto com boas notícias e a gente ri disso tudo.

Bjos...

Com amor,

Clau...

E eles novamente escreveram...

Tati: Te amo. Muito

Leonardo: Clau, você faz parte de um grupo seleto. Isso já te torna alguém especial. O simples fato de ter um sonho, já te torna especial. E no final das contas, o que seria de nossa vida se conseguíssemos tudo o que desejamos? Resultados ruins só nos fazem ficar mais fortes para nos superarmos da próxima vez. Ai, bosta! Como eles são burros de não terem te escolhido! É por isso que aquelas novelas bregas e medíocres não progridem. Bom, oportunidades não faltarão e, sendo bem sincero com você mesmo, perceberá que já ganhou um excelente currículo, não? Agora só precisamos escrever alguns projetos juntos. O sucesso nos aguarda, amigo! Te amo! Beijo Leo.

Silvia: Um grande beijo e toda a minha admiração por você. Eu também acredito piamente que tá escrito no roteiro de Deus: O Cláudio será um sucesso e muito feliz no amor, Silvia.

Leandro: Ao grande roteirista: Hmmm, cá estou eu, numa fria !Senti uma vontade de lhe escrever algo e tenho agora de lidar com essa cruel insegurança ao tentar configurar concordância em meus verbetezinhos. Mas são palavras com carinho. E são pra você ta... Beijos, Lê.
A Ilha Maneja
Acabei de desembarcar na Ilha Maneja. Nem mesmo conheço seus segredos. Ainda não pude ver o que há por detrás daquela cachoeira de tantas palavras e nem fui até momento, capaz de compreender o que diz o seu breve e sutil silêncio. Mas já senti o quanto é acolhedora, muito amável, bonita, divertida, brilhante... O clima é realmente ótimo ! Tão interessante e atraente que quem a conhece nem se lembra que precisa deixa-la ... que precisa ir embora. Eu não sei por quanto tempo vou ficar, preciso ainda checar o meu visto. Tenho ainda que verificar se sou bem vindo, se não atrapalho, ou se de repente, interfiro de forma negativa em seu ecossistema. Longe de mim causar qualquer problema a essa maravilha da natureza.
Falando em natureza, o jornal dessa manhã dizia com letras garrafais em sua primeira página: "Principal rio da ilha sofre obra de desvio de curso". Minha nossa! Por que modificar o que parece estar tão correto ? Por que interferir no destino dessas águas ? Qual o objetivo ? Tudo é tão perfeito como está ... O rio está se alargando e ficando cada vez mais bonito! Por que decidiram intervir na ordem natural e tão promissora das coisas ? Bem, ao que parece o rio estaria desaguando no oceano cedo demais. As águas nascem doces e extremamente límpidas. Acumulam-se num leito muito estreito. Percorrem uma linha reta, justa e imparcial. Linha esta, que de tão restrita e imediata, dispensa de forma precoce as águas brandas ao mar. Então, as águas da ilha, antes tão valorizadas, é agora simples salmoura. Anônima, salgada, comum ...
Ficou então decidido que o rio sofreria alterações em seu curso. O projeto dá ao rio algumas curvas fazendo com que as águas atinjam diferentes partes da ilha. Esses novos rumos fazem com que o rio abasteça abundamente o que antes vivia muito longe das margens do rio. E olha só o que mais ! Haverá também vida! A obra possibilitará que peixes das mais variadas e maravilhosas espécies possam agora enfeitar as àguas da Ilha.
E então o rio corre em direção ao oceano. Agora não tão anônimo. Hey! É o Rio Maneja!As águas acumularam alguma experiência e estão prontas pra desaguar no vasto e infinito mundo do sal diluído.Vou até lá. Se eu puder fazer parte disso, se me for permitido experimentar dessas águas, se ao menos eu puder assistir a tudo isso seria muito bom ! Ficaria muito feliz ! Por que sei que aprenderei algo.

Se eu disser que sou um infeliz, terei me tornado também um grande mentiroso...




Nenhum comentário: