12.4.06

Maluquice de Banheiro

Hoje acordei sem dormir. (pausa) Acordar sem ter dormido. (pausa) Vou tentar explicar melhor. Acordar sem dormir é como ir ao banheiro sem ter comido. (pausa) Não, não gosto de pensar em pessoas + banheiros. (pausa) É como... é como comemorar o aniversário antes da data. (pausa) Que coisa idiota! Odeio todos os anos quando chego no trabalho no dia do meu aniversário e já sei que eles estarão ali, me espreitando, como se eu fosse uma gazela inofensiva na selva, e igualmente ridículo, finjo que eles não tão lá e faço a cara de surpresa mais patética quando eles iniciam o doloroso e ultrapassado parabéns pra você. (pausa) Ô musiquinha terrível. (pausa) Bom, acordar sem dormir é como ditadura. Quando a gente tem presidente sem ter ido votar. (pausa) Ah, deixa pra lá. (pausa) Na verdade acordei sem dormir porque estava com medo de perder a hora. (pausa) Tenho medo dos despertadores. Não sei se posso confiar neles. (pausa) Vai saber se a garota que coloca a engrenagem responsável pelo despertar acabara de se descobrir grávida minutos antes de montar o meu querido despertador vermelho e amarelo? (pausa) E que o medo de contar para os pais, já que ela tem apenas dezoito anos, a fez colocar a engrenagem numa posição tal que não fará o despertador vermelho amarelo de mau gosto me acordar? (pausa) Ela tem medo porque pais brigam. O pai briga porque tem medo do que os amigos vão dizer dele, homem durão, ter uma filha mãe solteira. A mãe já tem medo de como a menina vai criar o filho já que é apenas uma montadora de engrenagens de despertadores vermelho amarelo de mau gosto que ninguém compra, só tias velhas e namoradas desatentas nos dão de presente. (pausa) É, porque o pai da criança é um desempregado que não se esforça pra arrumar um bico se quer. (pausa) Na verdade ele tem medo de ter que acordar cedo pra trabalhar e assim depender do desagradável despertador vermelho amarelo como eu. (pausa) Malditos despertadores! (pausa) Podem acabar com uma família! (pausa) Não, calma, não posso falar isso, se não vai aparecer inúmeras montadoras de despertadores querendo me processar. (pausa) E ai eu vou ter que ganhar mais dinheiro pra pagar as indenizações pelo prejuízo que causei. E pra ganhar mais dinheiro eu vou ter que trabalhar mais, o que quer dizer dormir menos e acordar mais cedo. E pra acordar mais cedo eu vou depender ainda mais do desagradável despertador vermelho amarelo de mau gosto que a tia Amelinha me deu no meu aniversário depois de cantar o ridículo parabéns pra você. (pausa) Pro inferno os despertadores e os cantadores de parabéns pra você!

Nenhum comentário: