18.4.06

Será o fim da Zion dos Bons Sonhos?

Cena final – episódio em que Cádiz parte - entardecer

Tunes e Über sentados nas muralhas de Zion dos Bons Sonhos. Observam Cádiz caminhar ao longe em direção ao lado escuro de Zion, longe da proteção das muralhas construídas pelo próprio Tunes, Felicity e Blue Girl.

Über
Vai sentir falta dele Tunes?

Tunes
Não sei dizer, acredito que não.

Über
Ele sentirá de vocês.

Tunes
Não dá pra sentir falta daqueles que não consideramos.

Über
Talvez você tenha razão.

Tunes
Ou talvez não.

Über
Mas com certeza lembrará de vocês daquele lado de Zion.

Tunes
Porque?

Über
Não vão estender a mão como vocês. Você sabe.

Tunes
Acho que lhe falta razão nisso. Já não acredito mais nos sonhos bons.

Über
Cádiz não pode ter lhe tirado isso.

Tunes
Cádiz e tantos outros. Não posso mais crer que estamos protegidos, que essas muralhas possam nos proteger. Assim como Cádiz há muitos outros, a maioria. Outros virão.

Über
Vim pela mesma estrada que Cádiz parte agora.

Tunes
Você é diferente.

Über
Sou diferente porque você diz que sou diferente. E se estou no mundo que você criou, devo ser o que você me determina. Ou estou errado?

Tunes
Em partes. Aceitamos todos vocês aqui, mas é dada a liberdade. Não imagino nossa Zion de outra forma.

Über
Se você criou esse universo, se esse é o seu sonho e se é ele que você divide conosco, o que será de todos nós se deixar de sonhar?

Tunes
Não quero pensar nisso.

Über
Derrubar muralha por muralha, sonho por sonho? Virar pra eles e dizer que acabou? (pausa) Os olhos acostumam com a escuridão, a alma não.

Tunes
Não quero mais essa responsabilidade. Não quero mais ser o pai da boa Zion. Eu preciso pra mim, entende? Pra mim!

Über
Sei disso desde que cheguei aqui. Mas não desista deles, não desista de você. Eu passei noites escuras, no cheiro de mofo, nos braços de estranhos, bebendo de tristezas naquela Zion e sempre, sempre acreditei que te encontraria. Sonhava com Blue Girl, Carmem Maura, Felicity, com essas muralhas e com esse pôr do sol. Sonhava com seu riso, com sua delicadeza, com sua sensibilidade e com seus sonhos. Jamais tinha pisado aqui, mas sempre acreditei que era real. E agora vai destruir tudo?

Tunes
Preciso de um tempo.

Über
Então pense. Se for o fim da Zion dos Bons Sonhos, mantenha vivo o Núcleo Duro. Mantenha vivo você, Blue Girl e Felicity. Jamais se separem. Conseguirão enfrentar juntos a escuridão que virá.

Felicity sobe na muralha e interrompe a conversa.

Felicity
Já foi?

Über
Consegue ver aquela mancha ao longe? É ele.

Felicity
A escolha foi dele. Perdi de vez minha chance com a Sassá.

Todos riem. Felicity desce da muralha.

Über
É disso que falo. Você nunca estará só. E sonho que se sonha junto deixa de ser sonho e passa a ser isso que você está vendo.

Tunes olha em volta, vê o mundo que criou e todos que se refugiam nele.

Tunes
Não sei o que dizer...

Über
Não diga nada. Olhe esse por do sol.

Tunes
Lindo

Über
Digno de seus sonhos.

Tunes
Então, que se feche os portões.

Über e Tunes continuam a conversa por horas sobre as muralhas. O futuro da Zion dos Bons Sonhos, onde Vampiros, Anjos Caídos, Fofas Pelúcias e todos aqueles cansados da escura Zion se refugiam. Tunes precisa de um tempo. Só isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu preciso dizer que...