11.4.06

Pequena oficina de pequenos reparos e pequenos consertos

Duke e Senhorita May aguardam na pequena sala da pequena oficina de pequenos reparos e pequenos consertos. Senhorita May lê sobre novelas e outras futilidades.Duke lê futilidades e horóscopo.

Duke
Sou só eu ou você também fica de cabelo em pé quando lê o horóscopo do dia?

Senhorita May
Não acredito em astrologia.

Duke
Pois deveria. Todos os dias eu leio gêmeos, meu signo e câncer, o signo dela. (pausa) Ela minha namorada.

Senhorita May
Horóscopo é escrito pelo office boy do jornal na hora do almoço.

Duke
Isso é lenda urbana! (pausa) No ano passado eu lia touro, signo da minha mãe, sagitário, da minha ex, aquário da minha outra ex, escorpião do meu chefe e libra, porque eu queria muito ser libriano, eles são tão legais...

Senhorita May
Sou libra.

Duke
Que sorte! (pausa) Com o meu signo tá tudo bem. Idéias e mais idéias, aos borbotões, para trazer algum alento à sua alma, que anda intranqüila com as pressões de Urano, fazendo emergir canções antigas de liberdade e invenção em sua vida. Júpiter em escorpião recebe hoje e amanhã ondas lunares positivas que fertilizam a sua vida...

Senhorita May
É, está ótimo!

Duke
O problema é o signo dela. Ondas que chegam de todos os lados podem servir de motor para você engatar um romance especial.

Senhorita May
Você?

Duke
Não! Ela! É o signo dela!

Senhorita May
Ah tá.

Duke
O que você acha que isso quer dizer? Que ela vai conhecer alguém especial pra engatar o tal romance especial?

Senhorita May
Já disse. Não acredito nisso.

Duke
Que bom pra você. Queria não ser tão dependente do horóscopo. Será que há algum tratamento para esse tipo de dependência?

Senhorita May
Não sei. Realmente não sei.

(silêncio)

Duke
Tenho outro vicio. Cruzadas.

Senhorita May
Menos mal. Estimula o vocabulário.

Duke
Famoso romance de José de Alencar? (pausa) Iracema!

(silêncio)

Duke
Confesso. Eu sempre leio as respostas. Estou sempre me enganando. Sempre fugindo. Minha terapeuta diz que estou sempre em fuga. O que acha?

Senhorita May
Não sei.

Duke
Você sabe poucas coisas.

Senhorita May
E você faz muitas perguntas.

(silêncio)

Duke
O que veio fazer aqui?

Senhorita May
(coloca a mão no coração) Coração.

Duke
Coração? Puxa! É grave?

Senhorita May
Não sei.

Duke
Esqueci que você sabe poucas coisas.

Senhorita May
Sou realista apenas. Se estou aqui é porque quero saber.

(silêncio)

Duke
Você não quer saber o que vim fazer aqui?

Senhorita May
Não.

Duke
É por isso que você nunca sabe nada...

(silêncio)

Duke
Não faz perguntas.

(silêncio)

Duke
Eu vim afinar o cérebro. Tá meio descompassado.

Senhorita May
Percebi.

(silêncio)

Duke
Você sempre se veste assim?

Senhorita May
Assim como?

Duke
Finalmente! Você sabe fazer pergunta.

Senhorita May
Eu quase achei engraçada a sua pegadinha.

Duke
Falei sério. Você sempre se veste em tons cinza?

Senhorita May
Talvez eu não goste de chamar atenção.

Duke
Talvez? Ainda está em dúvida?

Senhorita May
Não gosto de chamar atenção.

(silêncio)

Duke
Eu chamo atenção com essa camiseta colorida?

Senhorita May
Não. Você não chama atenção com nada.

Nenhum comentário: